falando de drogas

  • Página em atualização...

Mas afinal, o que é droga?

É qualquer substância natural ou artificial que após ser introduzida no organismo de uma pessoa, pode modificar seu funcionamento e comportamento, interferindo nas atividades, como o cérebro e outros órgãos do corpo humano...

Drogas consideradas "legais"
Álcool - tabaco - medicamentos


Bebidas alcoólicas e Tabaco
São as drogas vendidas legalmente e aceitas socialmente, no entanto são as que mais causam mortes, pois grande parcela da população ingere bebidas alcoólicas e fuma habitualmente. Portanto, o tabaco e as bebidas alcoólicas são um grande problema social, com milhares de pessoas morrendo anualmente em razão das doenças provocadas por essas drogas. O álcool causa tragédias familiares diariamente, com mortes cada vez mais frequentes de jovens em acidentes de trânsito. 
Por serem aceitos socialmente, o álcool e o tabaco geralmente introduzem os jovens no submundo das drogas ilegais como maconha, cocaína e crack, servindo como iniciação em festas, shows e outros eventos, ou até mesmo nos seus lares, ao observarem seus familiares beberem e fumarem. 
Os custos econômicos e sociais das tragédias e mortes tanto para a sociedade quanto para o Governo são imensamente superiores aos impostos adquiridos com o comércio dessas drogas, mas existem muitos interesses que não permitem uma regulamentação e proibição maior do acesso, circulação e consumo dessas drogas. 
Atualmente, por mais que o código de trânsito proíba uma pessoa de dirigir bêbada, podendo ser presa, na prática a legislação ainda não é levada tão a sério quanto deveria. Enquanto isso, vemos jovens vidas perdendo seu futuro e deixando de contribuir para a sociedade precocemente em razão da bebida.           

Drogas ilegais

Inalantes e solventes - Maconha  - Cocaína - Crack - Heroína - Merla - Ecstasy


  
Consequências do uso dessas drogas


Problemas físicos e psicológicos graves: alterações da memória e concentração, infertilidade, diminuição da libido e satisfação sexual, depressão, ansiedade e mudanças bruscas de humor


Violência: assaltos, estupros, assassinatos